Aveia - o meu lanche indispensável


Olá a todos! 

Desde que comecei a seguir o meu plano nutricional a aveia foi incutida na minha alimentação diária. A aveia veio como alimento de substituição ao pão ao fim da tarde. 

No inicio achei que não me iria adaptar a essa mudança mas hoje em dia é um alimento que não consigo viver sem. 

Visto que estou numa dieta de perda de peso a quantidade deve ser muito moderada e bem gerida. Por isso no meu lanche são utilizadas 3 colheres de sopa de aveia. 

A aveia é um alimento muito rico e tem muitos benefícios: 

-São ricos em beta-glucano, que é uma fibra solúvel que se transforma numa espécie de gel durante o processo de digestão e esse gel irá contribuir para a diminuição do período de digestão, resultando, assim, numa absorção prolongada de hidratos de carbono. Desta forma, controla os níveis de açúcar no sangue.




-Ajuda na digestão saudável através das fibras insolúveis. E essas fibras nos flocos de aveia facilitam o funcionamento regular e saudável do intestino. 




- É  rica em proteina por cada 100g obterás 13,5 g de proteína logo para quem pratica desporto este é um alimento que ajudará na recuperação e na construção muscular. 




- É muito saciante por se tratar de um alimento de absorção lenta, ao saciar por mais tempo previne as más escolhas alimentares. 




- É de fácil transporte,é um alimento barato e de fácil preparação. Basta triturá-la em batidos, no iogurte, em panquecas ou até fazer as “famosas papas de aveia”. 


Valores nutricionais: 

Calorias: 366 kcal Lípidos: 5,8 g Hidratos de carbono: 61,7 g Proteína: 13,5 g Fibra: 6,7 g

Claramente que este alimento ser for comido em excesso deixará de ser "saudável" mas o mesmo acontece com tudo na nossa vida. Tudo em excesso faz mal. Equilíbrio é a chave. 

Espero que tenham gostado da dica e que se apaixonem tanto por este alimento quanto eu. 

Good vibes, 
Gabriela Francisco. 





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