12 atitudes que melhoram o teu dia



Com o passar do tempo, tenho vindo a perceber que o meu dia só pode ser considerado de "um bom dia" quando nele decido seguir certas atitudes. 
Sei que por vezes sentido-nos desmotivados, preocupados, enervados e não sabemos o porque. Esses sentimentos são a consequência de não nos mimar-mos e não de não seguir uma data de "carinhos" mentais e psicológicos.
Neste post trago-vos 16 atitudes a tomar para melhorarem o vosso dia. 

1. Acordar um bocadinho mais cedo. 

Quem nunca teve aquela correria pela manhã? Eu, por exemplo, de manhã preparo o almoço, maquilho-me, penteio-me e ainda ( quase impossívelmente) tomo o pequeno- almoço :P Por isso, acordar um bocadinho mais cedo é essencial para conseguir despachar tudo sem stressar e sem nervos. Mesmo custando acordar aqueles minutinhos antes, depois de o fazer, sinto-me melhor e não começo a nutrir más vibes pela manhã. 


2. Praticar exercício.

Praticar exercício é uma ótima forma de largar energias negativas e de aumentar a auto- estima. Para além disso, o exercício físico ajuda na perda de peso ou a queimar aquelas calorias do bolo de ontem. Não importa o motivo para a prática, o que importa é encontrar uma atividade física que vos deixem felizes e relaxadas. 

3.Comer um pequeno- almoço saudável. 

O pequeno- almoço é a refeição mais importante do dia pois para além de romper com o jejum da noite, também nos fornece os nutrientes, vitaminas e sais minerais necessários para enfrentar um novo dia. Um pequeno- almoço saudável irá ajudar-vos a manter metabolismo equilibrado e para além disso irá reduzir a vontade de açúcar durante o dia. 

4.Chegar cedo aos compromissos. 

Não há nada pior do que combinar alguma coisa com alguém e ficar à espera durante imenso tempo. Chegar a horas aos compromissos é uma forma de deixar uma boa impressão e para além disso, graças a essa pontualidade, poderão surgir boas consequências. 

5.Manter a zona de trabalho limpa e arrumada

O nosso espaço de trabalho tem de ser um espaço que nos inspire, motive e que nos faça sentir organizados. Um espaço sujo e desarrumado só irá transmitir confusão e caos. Por isso, o vosso espaço de trabalho deve ser um espaço motivador e que seja algo pessoal. Mantenham-o limpo e organizado e verão as diferenças. 

6.Arranjar tempo para inesperados projetos e novos projetos.

Quantas vezes já vos convidaram para algo inesperado e já recusaram porque " não tem tempo"? É preciso saber criar o tempo. E se para criar o tempo para algo que vocês queiram e gostem exija deixar algo não tão importante para trás, então que assim seja. 

7.Cumprimentar todos os dias os nossos colegas de trabalho/ escola. 

Esta parece a atitude mais simples de todas,não é? Mas ainda assim há muitos que nutrem aquela "timidez" de chegar a um sítio e dizer esta simples frase: Bom dia! É a frase mágica que vos torna pessoas mais agradáveis de conviver e que este simples ato aumenta-vos significamente a confiança. 

8.Atualizar semanalmente a lista de a fazeres e a de objetivos.

Para começar bem a semana, não há nada mais revigorante do que atualizar e saber exatamente quais são as coisas a fazer e os objetivos que queremos atingir. Se tivermos em mente as nossas tarefas ( até mesmo as mais aborrecidas) evitamos deixar tudo para a última hora. 

9.Fazer uma review da vossa semana. 


O que correu mal esta semana? Como posso melhorar na próxima? Vou criar uma nova rotina de exercícios. Esta semana vou tirar meia horas todos os dias para fazer algo de que goste. 
Fazer a review da vossa semana é a melhor forma de ver o que falhou e pode ser melhorado na próxima. Se correu tudo bem, ótimo, então que venha mais uma semana cheia de boas vibes. 

10. Responder logo a mensagens e emails urgentes. 

Todos nós já tivemos aquele email SUPER importante mas que nos esquecemos completamente de responder. Se é SUPER importante, então significa que é algo que temos de responder também com importância. Não dês desculpas a ti mesma e deixa logo o assunto resolvido. Responde e livra te dessa preocupação. 

11. Criar mini challenges. 

"Não tenho tempo para ir ao ginásio", " Não consigo cozinhar",      "Nunca bebo água suficientemente". 
Este tipo de afirmações são vos familiares? Então está na altura de começar a criar mini challenges. Criem uma rotina onde encaixem um objetivo a atingir. Por exemplo, criem uma rotina de cinco minutos de exercício físico( vá lá, todos tem cinco minutos), ou um arranjem uma garrafa e comprometa-se a beber a água toda ou até mesmo entrem na cozinha e comecem por algo simples. Tudo é possível quando queremos. 

12. Sorriam.Sempre. 

Existem dias que acordamos de mau humor ou as circunstâncias da vida nos deixam assim. Mas quando estou de mau humor tento sorrir. O sorriso coloca uma vibe de alegria e inconscientemente fico muito mais animada e alegre. Todas as manhãs acorda com o sorriso e verás como a tua energia irá radiar por todo o lado. 

E estas são as minhas dicas para melhorarem o vosso dia! 
Espero que tenham gostado e deixem nos comentários qual destas dicas vão apostar ao máximo! 
Beijinhos. 
Good Vibes Always






1 Comentários

  1. Olá, adorei cada passinho essencial para um bom dia :)
    Eu faço maioria deles, mas tambem tenho dias que estou igual ao tempo nebulado ehehe ..
    Beijinhos

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