Como Superar Um dia Mau

Há dias que parecem que estão pré- destinados a correr mal: o despertador não toca, chegamos atrasados ao trabalho/ escola, temos de ouvir um sermão enorme por nos termos atrasado, o nosso telemóvel cai e parte-se, perdemos os números todos,.. Enfim só coisas terríveis e maldições do universo.
Mas não desesperes porque eu , a tua amiga Gabriela, reuni oito dicas que não te deixarão ficar mal.
Eu sou uma experienciadora nata do que se pode considerar " dias maus" e por isso decidi partilhar as minhas dicas:

#1 Parar e respirar fundo
Fonte: https://giphy.com/gifs/sigh-breath-deep-2FCYpEmEcjIje

Sabes aquele momento em que tudo parece que está pré-destinado a correr tudo mal? Da próxima vez que o estiveres a viver- para e respira bem fundo. Pode parecer um cliché mas de facto, depois de respirar umas tantas vezes, sentiras se muito melhor e mais relaxado.

#2 Organizar-me enquanto ouço música

Fonte: https://giphy.com/gifs/brendon-urie-patd-panic-fandom-BPWFkJmobFGAU

Quando me sinto triste, irritada ou mais em baixo sinto a necessidade de organizar as minhas tarefas, rotinas, ideias, etc... Por isso quando estou a atravessar por um dia mau, sento-me, ligo uma playlist que me dê o bossa de vices positivas necessário e escrevo todo o tipo de ideias. Quem me conhece,sabe que A-M-O música, seja a tocá-la, cantá-la ou ouvi-la- simplesmente adoro e por isso não dispenso a música como ben-u-ron da tristeza.

#3 Fazer atividades preferidas relaxantes

Fonte: https://38.media.tumblr.com/9fbb32e9db537520a51f7099442efd99/tumblr_mrfs16EgBE1rmzrqmo1_500.gif
Os dias maus são aqueles que conseguimos melhor valorizar o que é bom! Fazer uma atividade relaxante que gostamos é uma das opções para mandar a tristeza ir dar uma volta. Escolhe uma atividade: fazer uma caminhada, pintar um desenho, ler um bom livro,.. Tu é que decides.

#4 Praticar exercício fisico

Fonte: https://giphy.com/gifs/gym-AzeN67p8qlUCQ
Mesmo se fores preguiçoso, esta dica também é para ti! O exercício fisico é uma excelente forma de libertar stress acumulado. Mesmo só com uma caminhada de 15 minutos verás que depois de a praticares sentirás te muito mais relaxado e confiante. 

#5 Falar com amigos ou familiares

Guardar os problemas só para nós não é bom! Liga a um amigo ou fala com um familiar acerca do que está a acontecer e de como te sentes. Desta forma será muito mais fácil lidar com os acontecimentos do momento e, para além disso, sentirás um alivio enorme por teres alguém a apoiar-te. 

#6 Escrever os sentimentos 
Fonte: https://giphy.com/gifs/confused-spongebob-squarepants-thinking-mvoxdYnpyk23u
Por vezes, apenas meditar e escrever o que estamos a sentir é a melhor (e a mais fácil) maneira de libertar os sentimentos negativos. Eu, pessoalmente, gosto de manter uma espécie de diário que serve de libertador de pensamentos auto-destrutivos e negativos nos dias mais tristonhos e de maior ansiedade. Assim que praticares esta dica verás o quão viciante e fácil é. 

#7 Sair da zona de conforto

Fonte: http://www.teen.com/2013/02/20/im-bored/funny-celebrity-gifs-demi-lovato-rebel-wilson-louis-tomlinson/


Por vezes "passares-te completamente" é de facto o único remédio. Chora e sente o que tens de sentir! Afinal, guardar maus sentimentos e dores não é bom e se chorares estarás a aliviar esses sentimentos.

#8 Pensar positivamente  
Fonte: https://www.tumblr.com/search/chibird%20gif
Pensar positivamente é a chave do sucesso de todas estas dicas! Pensamentos auto-destrutivos e pensamentos negativos só te deixarão ainda mais em baixo e mais triste. Pensa " Depois da tempestade vem a bonança" ou " Se hoje estou a ter um dia mau, amanhã como recompensa será espetacular!" 


E estas são as dicas para sobreviveres aos dias maus e negativos. Depois destas dicas, acredita que nunca mais irás deixar  que um dia mau te afete de forma tão negativa e dolorosa. Verifica o vídeo em que falo acerca de todas as dicas e truques para ficares um expert nisto de "Sobreviver a um dia mau"! 



Espero que tenham gostado deste primeiro post aqui no blog! Deixem o vosso feedback nos comentários!

Beijinhos!