In Life+Style

a minha lista de filmes para o halloween




  Estamos naquela época do ano em que a mantinha já começa a fazer parte da rotina, o sofá chama por nós e os filmes de Halloween não podem faltar. Desde o inicio de Outubro comecei a alimentar a minha adoração por esta festividade que nunca posso perder: o Halloween e os filmes tem sido uma das grandes perdições. 

Este ano decidi viver esta época a 100% e por isso criei a minha lista de filmes a ver antes do Halloween, onde clássicos predominam e em alguns o terror e suspense estão, sem dúvida incluídos. 

Divirta-se muito, beijinhos, 

-G. 







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In GYST

a minha bucketlist de outono// 2018



Estamos a entrar naquela época do ano que eu tanto gosto- começa a amanhecer mais cedo, o por do sol fica ainda mais mágico e já começam a cair as primeiras folhas. Esta é a época dos laranja, dos vermelhos e do cheiro a velas de canela. De todas as épocas do ano, sem dúvida esta é a mais que me fascina. 
Poder misturar sweaters e t-shirts no closet também é uma das coisas que mais adoro nesta época. 
Depois do Natal, o Halloween é uma das festividades que mais amo e que nunca deixo de lado. Cafés, sweaters, misticismo e paixão são as minhas palavras para descrever o OUTONO. 

Visto que esta época é uma época tão desejada por mim, não evitei o facto de sentir a necessidade de criar uma BUCKETLIST cheia de goals para esta temporada. 

Aqui fica a minha lista-  


BUCKET LIST OUTONO 2018


1. Ler todos os livros da coleção Fallen ( já acabei 2/4);
2. Fazer maratona de filmes de Halloween; 
3. Recriar uma sobremesa de Halloween Fit;
4. Fazer um Photoshot de Outono; 
5. Fazer o meu próprio Pumpkin Spice Coffe; 
6. Ir a uma festa de Halloween; 
7. Assistir a filmes sobre teorias/ factos/ coisas assustadoras;
8. Trabalhar em diversos posts para o blog sobre o Outono e o Halloween;
9. Criar uma playlist no Spotify ( Sim, esta já está criada.. surpresos?!! // YOUTUBER 
10. Desligar-me dos media durante um dia;
11. Criar uma nova rotina de exercícios; 
12. Decorar a secretária com a vibe de Halloween; 
13. Fazer maratona de Twilight ( clássicos necessários na minha vida) 
14. Fazer detox durante 15 dias ( alimentação saudável, 3 litros de água, exercício regular,..)
15. Acabar três capítulos do livro que estou a escrever






 Partilhem comigo todas as ideias para este Outono!!

Good Vibes, 

-G. 



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In Dieta

Aveia - o meu lanche indispensável


Olá a todos! 

Desde que comecei a seguir o meu plano nutricional a aveia foi incutida na minha alimentação diária. A aveia veio como alimento de substituição ao pão ao fim da tarde. 

No inicio achei que não me iria adaptar a essa mudança mas hoje em dia é um alimento que não consigo viver sem. 

Visto que estou numa dieta de perda de peso a quantidade deve ser muito moderada e bem gerida. Por isso no meu lanche são utilizadas 3 colheres de sopa de aveia. 

A aveia é um alimento muito rico e tem muitos benefícios: 

-São ricos em beta-glucano, que é uma fibra solúvel que se transforma numa espécie de gel durante o processo de digestão e esse gel irá contribuir para a diminuição do período de digestão, resultando, assim, numa absorção prolongada de hidratos de carbono. Desta forma, controla os níveis de açúcar no sangue.




-Ajuda na digestão saudável através das fibras insolúveis. E essas fibras nos flocos de aveia facilitam o funcionamento regular e saudável do intestino. 




- É  rica em proteina por cada 100g obterás 13,5 g de proteína logo para quem pratica desporto este é um alimento que ajudará na recuperação e na construção muscular. 




- É muito saciante por se tratar de um alimento de absorção lenta, ao saciar por mais tempo previne as más escolhas alimentares. 




- É de fácil transporte,é um alimento barato e de fácil preparação. Basta triturá-la em batidos, no iogurte, em panquecas ou até fazer as “famosas papas de aveia”. 


Valores nutricionais: 

Calorias: 366 kcal Lípidos: 5,8 g Hidratos de carbono: 61,7 g Proteína: 13,5 g Fibra: 6,7 g

Claramente que este alimento ser for comido em excesso deixará de ser "saudável" mas o mesmo acontece com tudo na nossa vida. Tudo em excesso faz mal. Equilíbrio é a chave. 

Espero que tenham gostado da dica e que se apaixonem tanto por este alimento quanto eu. 

Good vibes, 
Gabriela Francisco. 





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In Palavras Bonitas

Saber deixar ir



Estou neste momento a escrever este post e falta cerca de dez minutos para as duas da manhã. Nunca tive tanta vontade de colocar sentimentos em palavras. Geralmente quando preciso de aliviar sentimentos coloco-os nas músicas que canto ou no saco de boxe do ginásio mas hoje decidi fazer algo diferente. Acho que poderia ter usado esta inspiração no livro que estou a escrever mas não seria a mesma coisa, iria utilizar inspiração de assuntos negativos num trabalho que posso assumir que para mim é quase um filho. Por isso não utilizei.

Alguma vez sentiram medo de deixar algo da vossa vida simplesmente ir? Um familiar? Um amigo? Um parceiro? Ou medo de trabalhar em aspetos que vos colocará imensos obstáculos , por exemplo, deixar de fumar, trabalhar naquela compulsão alimentar ou naquele problema com álcool?

Como se sentiram ao deixar ir? Sentiram alívio? Peso no coração? Falta de ar? Vontade de chorar? Assim como só alguns conseguem fazer determinadas artes, na minha opinião, quem domina a arte de saber deixar ir é umas das pessoas mais gratificastes. É difícil desapegar de algo que nos era familiar, que nos provocava um estado, que nos oferecia um propósito. Quando deixa-mos ir, porque quisemos ou porque assim fomos obrigados, parece que tudo se torna vazio, ficamos incompletos mas ,visto de um lado mais positivo , simboliza que estamos a fazer uma renovação a nível de espirito e de  mentalidade.

Por vezes parece inacreditável como a vida muda de um momento para o outro. Os amigos passam a desconhecidos, a  pessoa que amávamos passa a ser a pessoa que mais nos provoca dor e aquele hábito que achávamos que nos fazia bem afinal só contribuia para uma morte silenciosamente mais rápida.

Deixar ir é doloroso. O ser humano adpata-se a banalidades e quando se vê sem elas tudo fica meio confuso, obscuro, triste. Por vezes acho que preferia ser uma máquina porque isto de ter sentimentos é a maior confusão de todas. No inicio somos feitos de lágrimas, depois vem a bipolaridade de que se fizemos bem ou não e quando achamos que não consegui-mos superar virá uma força sei lá de onde que nos diz para ir andando porque não perdemos o caminho, só fizemos um desvio e estaremos brevemente na rota principal.

Deixar ir é horrível mas saber deixar ir é harmonioso. É saber que sim, a dor é inevitável, iremos chorar, sofrer até mesmo abrir mais cicatrizes mas que no fim nos iremos curar e que a vida irá seguir.  O mundo é feito de movimento e nos também somos feitos de movimento. Se não era para ser então o melhor é deixar ir.

Acreditem. Lutem. E simplesmente deixem ir.

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In Viagens

Um dos destinos mais mágicos... Porto



Esta Páscoa eu e os meus pais decidimos fazer algo diferente. Decidimos que deviria-mos sair da nossa nuvem, a nossa casa, e fazer  313,8 km até a um dos sítios mais mágicos em Portugal- O Porto. 


Este dia tornou-se uma forma de recarregar as energias e de inspirações. 

Apesar das nuvens, o sol exibiu-se com todo o seu esplendor e deixou-nos aproveitar o dia ao máximo. 
Um dos dias mais mágicos que já vivi. 























" A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos" - Fernando Pessoa 

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In Life+Style

12 atitudes que melhoram o teu dia



Com o passar do tempo, tenho vindo a perceber que o meu dia só pode ser considerado de "um bom dia" quando nele decido seguir certas atitudes. 
Sei que por vezes sentido-nos desmotivados, preocupados, enervados e não sabemos o porque. Esses sentimentos são a consequência de não nos mimar-mos e não de não seguir uma data de "carinhos" mentais e psicológicos.
Neste post trago-vos 16 atitudes a tomar para melhorarem o vosso dia. 

1. Acordar um bocadinho mais cedo. 

Quem nunca teve aquela correria pela manhã? Eu, por exemplo, de manhã preparo o almoço, maquilho-me, penteio-me e ainda ( quase impossívelmente) tomo o pequeno- almoço :P Por isso, acordar um bocadinho mais cedo é essencial para conseguir despachar tudo sem stressar e sem nervos. Mesmo custando acordar aqueles minutinhos antes, depois de o fazer, sinto-me melhor e não começo a nutrir más vibes pela manhã. 


2. Praticar exercício.

Praticar exercício é uma ótima forma de largar energias negativas e de aumentar a auto- estima. Para além disso, o exercício físico ajuda na perda de peso ou a queimar aquelas calorias do bolo de ontem. Não importa o motivo para a prática, o que importa é encontrar uma atividade física que vos deixem felizes e relaxadas. 

3.Comer um pequeno- almoço saudável. 

O pequeno- almoço é a refeição mais importante do dia pois para além de romper com o jejum da noite, também nos fornece os nutrientes, vitaminas e sais minerais necessários para enfrentar um novo dia. Um pequeno- almoço saudável irá ajudar-vos a manter metabolismo equilibrado e para além disso irá reduzir a vontade de açúcar durante o dia. 

4.Chegar cedo aos compromissos. 

Não há nada pior do que combinar alguma coisa com alguém e ficar à espera durante imenso tempo. Chegar a horas aos compromissos é uma forma de deixar uma boa impressão e para além disso, graças a essa pontualidade, poderão surgir boas consequências. 

5.Manter a zona de trabalho limpa e arrumada

O nosso espaço de trabalho tem de ser um espaço que nos inspire, motive e que nos faça sentir organizados. Um espaço sujo e desarrumado só irá transmitir confusão e caos. Por isso, o vosso espaço de trabalho deve ser um espaço motivador e que seja algo pessoal. Mantenham-o limpo e organizado e verão as diferenças. 

6.Arranjar tempo para inesperados projetos e novos projetos.

Quantas vezes já vos convidaram para algo inesperado e já recusaram porque " não tem tempo"? É preciso saber criar o tempo. E se para criar o tempo para algo que vocês queiram e gostem exija deixar algo não tão importante para trás, então que assim seja. 

7.Cumprimentar todos os dias os nossos colegas de trabalho/ escola. 

Esta parece a atitude mais simples de todas,não é? Mas ainda assim há muitos que nutrem aquela "timidez" de chegar a um sítio e dizer esta simples frase: Bom dia! É a frase mágica que vos torna pessoas mais agradáveis de conviver e que este simples ato aumenta-vos significamente a confiança. 

8.Atualizar semanalmente a lista de a fazeres e a de objetivos.

Para começar bem a semana, não há nada mais revigorante do que atualizar e saber exatamente quais são as coisas a fazer e os objetivos que queremos atingir. Se tivermos em mente as nossas tarefas ( até mesmo as mais aborrecidas) evitamos deixar tudo para a última hora. 

9.Fazer uma review da vossa semana. 


O que correu mal esta semana? Como posso melhorar na próxima? Vou criar uma nova rotina de exercícios. Esta semana vou tirar meia horas todos os dias para fazer algo de que goste. 
Fazer a review da vossa semana é a melhor forma de ver o que falhou e pode ser melhorado na próxima. Se correu tudo bem, ótimo, então que venha mais uma semana cheia de boas vibes. 

10. Responder logo a mensagens e emails urgentes. 

Todos nós já tivemos aquele email SUPER importante mas que nos esquecemos completamente de responder. Se é SUPER importante, então significa que é algo que temos de responder também com importância. Não dês desculpas a ti mesma e deixa logo o assunto resolvido. Responde e livra te dessa preocupação. 

11. Criar mini challenges. 

"Não tenho tempo para ir ao ginásio", " Não consigo cozinhar",      "Nunca bebo água suficientemente". 
Este tipo de afirmações são vos familiares? Então está na altura de começar a criar mini challenges. Criem uma rotina onde encaixem um objetivo a atingir. Por exemplo, criem uma rotina de cinco minutos de exercício físico( vá lá, todos tem cinco minutos), ou um arranjem uma garrafa e comprometa-se a beber a água toda ou até mesmo entrem na cozinha e comecem por algo simples. Tudo é possível quando queremos. 

12. Sorriam.Sempre. 

Existem dias que acordamos de mau humor ou as circunstâncias da vida nos deixam assim. Mas quando estou de mau humor tento sorrir. O sorriso coloca uma vibe de alegria e inconscientemente fico muito mais animada e alegre. Todas as manhãs acorda com o sorriso e verás como a tua energia irá radiar por todo o lado. 

E estas são as minhas dicas para melhorarem o vosso dia! 
Espero que tenham gostado e deixem nos comentários qual destas dicas vão apostar ao máximo! 
Beijinhos. 
Good Vibes Always






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In Dieta

Bolachas Saudáveis de Aveia e Banana




Desde que o ano começou decidi apostar na minha saúde, por isso decidi fazer um detox alimentar. Obviamente que esse "detox" nem corre sempre como esperamos, seja pelas festas de aniversário, pelas festas, pelas saídas ou até mesmo porque nos dá vontade de comer algo mais doce, esse "detox" é corrompido devido à má alimentação. 
Por vezes tempos uma imensa vontade de comer algo mais doce, e é assim que começa a nossa guerra entre "como ou não como?". 
Estas bolachas são ótimos substitutos às bolachas de compra, e a melhor parte, são saudáveis, contem alimentos ricos nutricionalmente e o açúcar presente é só o da fruta. Por isso estas bolachas, comidas num registo normal, não afetaram os números da balança. 
Esta receita é muito fácil de preparar e apenas são precisos dois ingredientes. 

Ingredientes:

  • 1 caneca de flocos de aveia 
  • 1 banana




   Começamos por esmagar a banana até que obtenhamos um puré 


   Juntem os flocos à banana esmagada até obterem uma pasta
(devido ao tamanho da minha banana não foi necessário toda a caneca de flocos)


Num tabuleiro adicionem papel anti-aderente e coloquem margarina vegetal 


Com a massa criada façam o formato que desejarem para as bolachas e coloquem no tabuleiro


Coloquem no forno a 180º graus durante cerca de 25 minutos 
(depende dos fornos; casoas vossas cozinhem mais depressa ou mais devagar devem ajustar o tempo aos vossos fornos) 



E estão prontas, agora é só deixar arrefecer e saborear! 





Espero que tenham gostado desta receita! Caso recriem mandem para o meu instagram @,gabi_fdf
Até ao próximo post. 
Always good vibes. 

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